Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 3 de maio de 2009

não engulo esse sapo...

Outro dia alguém comentou que meu espaço tratava de "saúde, ecologia e política" e achei graça já que ele visa falar de saúde, ecologia e Umbanda. Desta falo relativamente pouco pois todos são bem-vindos aqui. Quando falo de política é pelo viés da ecologia. E a elas vou agora!
Penso que a grande razão do nosso presidente ser tão bem quisto nas reuniões de chefes de Estado é não representar ele, na verdade, perigo algum às grandes indústrias. Esta semana, deu de se pegar com pererecas e ambientalistas. Talvez por ter sido um dia chamado de sapo barbudo, tenha antipatia pelos batráquios... Não tenho saudades, ao contrário de alguns, dos que vieram antes, não. Mas entre o sapo e a jia, sou mais essa.. entre a Marina da Glória e a outra, fico com a outra...
Leio que técnicos da UNESCO chegam ao Rio dia 4 de abril para vistoria, pois somos candidatos a Patrimônio Cultural da Humanidade. Verão entre outros o Maracanã, dizque trunfo da candidatura! Sugiro aos técnicos e cicerones dar um pulo bem em frente, na antiga sede do Museu do Índio. Lá, representantes de povos indígenas diversos ocupam há vários anos o espaço e aguardam o final das etapas burocráticas para iniciar os trabalhos de restauração mais básicos.
Deixar que lá fiquem como que por esquecimento é meio pouco... uma verbazinha caía bem. Mas até no ponto em que está o casarão vale a visita. Levem a moçada da Unesco lá, conhecer mais um aspecto da nossa riqueza cultural! Enquanto não consertam o telhado, no quintal já nasce um pequeno oásis na poluição. Frutas, raízes, ervas medicinais. Reconheci as folhas bicudas da babosa mesmo no escuro! Que a vibração das folhas possa atrair melhores ventos e muitos sapos e jias para cantar à noite.
E salve as rosas brancas dos Velhos, trazendo paz, pois já estamos em maio afinal.

Nenhum comentário: