Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

sangue bom

Tomar injeção pra parar de menstruar é tão aberrante quanto injeção para secar o leite. Infelizmente existe...
O sangue menstrual limpa a mulher. A atitude acima me parece ser medo da menopausa (se não menstruo, não sentirei) que porém, com um conjunto de cuidados de saúde, nem se fará sentir. Acupuntura, claro, ajuda muito. Não precisa haver calores nem secura vaginal. Há um ponto na perna que garante normalidade sexual.
É comum que as mulheres que morem juntas acabem menstruando juntas. É comum também num terreiro, que as médiuns acabem por estar em seus dias sempre fora do dia em que cai a canjira: nunca às segundas, ou nunca às sextas, ou o que seja, dependendo do dia da gira do terreiro.
Porém, o melhor momento para menstruar na verdade é no final de cada Lua (o que é compatível com menstruar fora do dia da gira, por sinal). Muita gente pensa que o natural é na Lua Cheia, apenas porque muita gente está desequilibrada... O final da Lua, a sua última semana, aí sim é que é o momento ideal para qualquer limpeza especial, como essa do sangue.
Todo mundo sabe que certas ervas são abortivas, e soltam regra presa, como artemísia. De um modo geral grávidas devem evitar todo tipo de chá. Muita gente se pergunta se os pontos abortivos da acupuntura fazem abortar de forma "natural". Fazem, não é. E deixam a pessoa doente por meses, porque a técnica é de preservação de vida, não foi feita para eliminar nenhuma. Então aí há que se interrogar sobre o sentido a palavra natural. Se for "sem química", então sim. Mas não é "natural" para a acupuntura.
E como consegui espantar todos os varões com esse papo uterino, repito o que já escrevi aqui: interrompam várias vezes o fluxo durante a micção, sempre, todo dia, nunca forcem pra ir mais depressa. Fortaleçam o períneo e evitem / ajudem a curar sérios problemas ginecológicos; não há idade para começar mas se você tem quinze anos, comece ontem.

Nenhum comentário: