Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 2 de março de 2009

morder II

Se precisar haverá um Morder III. Que seriam pelo menos dois, eu já sabia. E recebi várias dicas preciosas, então a elas...
Para gengiva. alem da ação mecânica indispensável (palito não; não usar nada também não; só serve fio dental, e todo dia) me contam que bochecho com o chá da transagem/ tanchagem/ tranchagem/ tansagem (será que esqueci alguma variante?) é muitíssimo bom, suponho que para inflamações. Equivaleria à aroeira ou água oxigenada.Mas veja: sem a ação mecânica vai inflamar de novo. Em tempo, transagem é a encontradiça Plantago, variedade major ou outra. Pra pesquisar no Google se não conhece...
A linha de Minas faz um lindo floral com ela mas não é o que mais vai ajudar no caso dos dentes; há melhores para esse caso. Como Arnica por exemplo.
E me falam também da saponífera juá! já que é saponífera, serve tanto para roupa num aperto, como para deixar a boca limpa. Dizque os garimpeiros tiravam com juá o mais grosso da sujeira nas pepitas.
Voltando aos dentes, acupuntura consegue algumas façanhas nesse campo. E falha noutras questões: não dá para anestesiar muito bem a polpa do dente com acupuntura, devido à configuração da mesma. Não funciona para canal, portanto. Dá para anestesiar dor de dente, ajuda na extração... mas a maior façanha é corrigir arcada dentária com dentes inclinados pra trás (dentuço ao avesso).
Vou contar o ponto não, coração d0s outros. E também não é difícil intuir.
Certamente haverá um Morder III. Mas até lá uma dica na hora de ir ao dentista: exija o produto a base de papaína, derivado do mamão (pois é) em vez de broca, para retirar de forma limpa e indolor as cáries.
É brasileiríssimo, e você pode imaginar que os laboratórios não curtiram nada. A menos que você adore broca e a dormência da anestesia.
Mais uma vez, isso para canal também não vai servir. Melhor evitar problema de canal, gente. Até porque deixa o dente fragilizadíssimo. Mas isso a gente vai continuar vendo depois... Até, e não esqueça de cobrar papaína do seu dentista!

Nenhum comentário: