Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 9 de março de 2009

eu sou o inseto no seu quarto a zumbizar..

ZZZZUmmm... em tempos de dengue já se pensa no pernilongo rajado.
Mas tem gente que carrega um zumbido pessoal e intransferível. Dizque certas horas está tão forte que a pessoa acha que os outros não têm como não ouvir...
Zumbido no ouvido é uma manifestação do canal de energia da Vesícula Biliar em desequilíbrio. No Brasil costumamos assassinar esta nossa víscera comendo muita fruta ácida de sobremesa. Isso, fora os desmandos etílicos não privativos do nosso país..
Ácidos devem se ingerir entre as refeições e no pior dos casos, logo antes, não logo após. Claro que frutas ácidas além de saborosas são cheias de vitamina e tal... é comer à vontade mas nunca de sobremesa.
Cloro na água de beber, raiva mal administrada são outras coisas que danificam muito a vesícula. A raiva como se sabe é a emoção que corresponde ao elemento Vegetal, ou Madeira; a pior coisa de todas é não exteriorizar a raiva. Pode até levar a um câncer. Explodir sem parar é danoso do ponto de vista social... e também vai levar a problemas de saúde.
O ideal é sentir o menos possível, trabalhando o ego para ver até que ponto a raiva tem razão de ser. E se tiver, pôr para fora de alguma forma.. se possível educada. Aí já é outro capítulo...
Outros problemas que podem ter origem no canal energético da Vesícula afetam olhos e pernas. Por exemplo, dificuldade em levantar a perna até em cima indica uma forma de desequilíbrio. Nos problemas de audição, a Vesícula é um dos vilões contumazes, mas não o único. Zumbido porém costuma ser só dela!

Nenhum comentário: