Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 25 de janeiro de 2009

vibrando com as flores

Quando a gente menciona florais em qualquer conversa e ouve de volta Florais de Bach? ja sabe que aquela pessoa nunca usou a terapia na vida. Afinal, geralmente é assim que a revista "Veja" se refere a esse método de cura que por sinal é um que costuma incluir nas terapias que segundo ela não podem funcionar. Convido os redatores para uma sessão e vamos ver o que acontece após um frasquinho tomado corretamente...
Como cada vez mais gente sabe, o excelente parceiro da acupuntura que são os florais tem de inúmeras linhas. Algumas dessas expandiram e "traduziram" Bach, como Califórnia e Minas. Outras, como a da Mata Atlântica, partem de outra leitura. Mas o princípio de fabricação é o mesmo, canalizado pelo doutor Bach. Vibração, em condições específicas, de determinadas flores, às vezes com folhas também.
É curioso aliás que um floral original do doutor Bach não leva flor nem folha pelo menos diretamente.. é o Rock Water, água de uma fonte com propriedades terapêuticas.
Uma grande polêmica é se devem existir todas essas linhas ou se apenas a de Bach é válida. Bem, opiniões há muitas. Se você quer acreditar que apenas 38 plantas (menos uma, uma essência é a da fonte curadora: 37 então) em todo o planeta podem servir para o preparo de florais, não tem problema, siga adiante. Só pense: com que plantas o doutor Bach iria trabalhar, morando na fronteira da Inglaterra com País de Gales? e com que plantas iria trabalhar se nascesse aqui ou na China? e será que ele não iria criar mais essências se dispusesse de tempo? Pensou?
Outra dúvida é se as essências agem em quem não sabe que está tomando. Certamenente os florais funcionam com animais. Mas o gato ou o cão, ao não reagir com violência, afinal concorda em tomar aquilo, geralmente com entusiasmo após a primeira vez (a minha gata nova já começa a salivar quando vê o frasco). Já pingar escondido em copo de gente acho muito ruim como prática. O problema deve estar enorme prara "justificar" tal medida, melhor uma conversa ainda que agressiva, ou sair fora daquilo.
E quanto a florais pra criança, excelente, mas em caso de criança problemática, a família também vai ter de tomar cada um a sua fórmula... Boas vibrações....

Nenhum comentário: