Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 8 de novembro de 2008

mostarda, alho, amamentação e acupuntura

A maioria das mulheres brasileiras amamenta hoje, apesar da campanha violenta de décadas passadas para implantar leite em pó. Todavia, na cabeça de algumas as dúvidas permanecem, principalmente quando existe influência de quem se programou para não conseguir.
Nessa hora a insegurança pode se manifestar na mãe em forma de mastite, aquela inflamação dos seios. Ao contrário de algumas lendas, pus NÃO passa pro leite e o melhor remédio é mesmo dar de mamar à vontade.. da criança.
Acupuntura é um grande remédio também, e permite tratar junto o lado psicológico da mãe. Recentemente precisei tratar uma jovem mãe com recidiva de mastite em ambos seios, só que ela estava noutra cidade...
Aplicadas nos pontos de acupuntura que vinham ao caso, as sementes de mostarda, coladas em esparadrapo de arroz artesanalmente pelo pai do neném que vem a ser meu filho, ou vice-versa, curaram a mastite em horas via internet... Taí uma aplicação útil da tecnologia... usamos skype, chat e o que mais deu numa ligação horrível (ou imagem, ruim, ou som, ruim...) mas que acabou dando resultado. Mesmo tendo durado quase duas horas. Foi a consulta mais cansativa que já realizei e a que mais me realizou... a mastite não voltou, a neném está enorme.
Há pontos reflexos dos seios até no rosto. Em compensação, o ponto do mamilo não se usa nem para aplicar semente, só se trabalha a energia ali.
Comer mostarda em pasta porém, como qualquer alimento muito picante, pode não ser ideal quando se amamenta, já que o neném tende a rejeitar leite com sabores fortes. Alho particularmente pode produzir cólicas. Melhor deixar o pãozinho de alho pra quando a criança estiver desmamada já... e disso não se tenha pressa..

Nenhum comentário: