Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

ser correto não é ridículo...

...rídiculo é agir errado. Alguém já disse décadas atrás que as guerras cessarão de uma hora para a outra se as pessoas forem convencidas que guerras são ridículas; o argumento de que não são boas faz muita gente dar de ombros, mas o medo do ridículo é preponderante...
Traduziram para o português um livro, Comendo pelo Planeta, ainda não li mas parece muito interessante. Carne, não adianta reclamar, você já sabe que faz mal pro mundo (até se no livro não constar...)
Enquanto isso o prefeito de Londres pedala para diminuir os engarrafamentos, e muitos londrinos já tinham aderido. Outras cidades da Europa se renderam ao que a Holanda já fazia há muito.. Mas aqui há lançamentos na Barra com vagas para quatro carros. Sem comentários.
E não é só na Europa: o governo indiano, preocupado com a escalada da junk food, a preponderância do cigarro e uma epidemia de doenças ligadas à má alimentação (diabetes, obesidade, problemas cardíacos..) selou um acordo com o mais badalado dos iogues indianos, Baba Ramdev.
Ele deverá treinar cem mil professores para levar as técnicas às aldeias, onde até agora é coisa isolada de tal ou tal indivíduo, sem que seja uma prática nem coletiva, como o Tai Chi nas praças chinesas, nem realmente disseminada.
Note-se que o ministro indiano da saúde e o guru eram adversários até ontem; uniram-se pelo denominador comum.
É um falso problema 0 brasileiro se digladiar sobre a pronúncia (ioga ou iôga?), mais interessante seria vermos academias populares financiadas pelo governo... em vez de pendurar todo patrocínio de evento público nas marcas de cerveja e refrigerante...

Nenhum comentário: