Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

acupuntura, gatos e saúde

O primeiro dia 4 do ano tem de ser dedicado a São Francisco, e este espaço mais uma vez abre a porta para os animais de estimação. Não posso falar de animais que não trato, mas muito do que digo dos gatos vale para os cães. Ninguém é obrigado a criar animais; porém as pessoas que alegam alergia a pelo ou simplesmente sofrem dela sem alegar nada precisam saber que essa e toda alergia tem causas psico-somáticas que a acupuntura e os florais resolvem muito bem, na medida que a pessoa quer ficar livre do problema.
Ouve-se também dizer não sabe que tem criancinha com fome, não? e geralmente quem diz é aquela pessoa que também não ajuda as criancinhas com fome: pode observar.
Em compensação não faz sentido deixar os animais se multiplicarem para largá-los no mundo depois. Veterinários e Suípa recomendam castrar direto. Se você cria só machos, pode até ser. Se você cria fêmeas, é duro negar pelo menos uma maternidade a elas. Mas melhor que seja uma só.
Depois castre todo mundo ou deixe o macho inteiro e tire o útero da fêmea, deixando os ovários. É uma cirurgia que a Suípa não executa e por ser trabalhosa muitos veterinários também não gostam de fazer, alegam que pode dar problema depois... O certo é que a fêmea adora pois os cios assim duram semanas!! Claro: isso é só pra quem tem o casal!! Não vá fazer isso com a fêmea que vive só! (nem crie gato sozinho, como não sai à rua fica muito solitário e neurastênico. Tenha no mínimo uma dupla ou casal, a menos que more em casa e o bichano costume passear nas redondezas...)
Por fim, pra quem gostaria de tratar o bicho com acupuntura, ele reage muito bem a ela, se o profissional conseguir fazê-lo superar a tensão ao ver a agulha! já florais costumam adorar de cara- aquele chatinho que não gosta do contas-gotas vai reagir igualmente bem se ganhar o floral lambuzado direto na boca. Depois pode limpar a mão no alto da cabeça. Do bicho, claro!
E salve São Francisco!

Nenhum comentário: