Houve há poucas décadas uma firma de tapetes chamada "Tapearte", creio que deixou de existir. Não por causa do nome, pois durou anos o "picolé" luminoso com o anúncio; parei de ver. Não por causa do nome nunca fui lá, mas não chega a ser boa propaganda a intenção assim declarada.
Tivemos e ainda está por aí um mandatário cujo nome anunciava que já ia. Talvez por isto já acostumada, a sua esposa diz, à brinca mas sem atentar para o vistoso cacófato, que vai abrir uma joalheria chamada Mijoias. A Stern que se cuide.
Agora piada mesmo será o sobrenome do governador mineiro, cuja intenção declarada vem a ser atrair os mais extremistas dentre os eleitores daquele senhor hoje inelegível, significar "caridade, cortesia , generosidade " e coisas afim (em alguma língua do leste mediterrâneo. Seria de origem sérvia ou montenegrina, fixou-se na Calábria, há descendentes aqui como se nota.) Mediterrâneo ou Marte, citar Mussolini e aplaudir o 8 de janeiro indicam altas doses de cortesia e caridade. Em Marte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário