Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 2 de maio de 2023

contra um, contra todos

 

Em Araras neste fim de semana um terraplanista (definição do UOL que tem repórteres para entrevistar  in situ) entrou numa capela católica e saiu destruindo imagens de santos. Isto é guerra religiosa. A Arquidiocese protestou, eu vou mais longe e peço CADEIA para quem agrediu.

No mesmo final de semana prolongado, um grupo de quatro mulheres com indumentária de candomblé parou um táxi em Caxias, na pista ,para ouvi-lo dizer que ali elas não iam entrar. Fizeram B.O. Peço que atentem todos para o rico pormenor: o motorista enquanto motorista tinha todo o direito de não querer levar as pessoas, mas parar para dizer isso já é agressão psicológica. Parou porque quis. Porque quis espezinhar.

Tem mais, hoje na mesma visita à página de notícias descubro que grupos de evangélicos adentram shoppings aqui e ali e se põem a cantar hinos. Em resposta grupos de umbandistas  vestidos de branco combinam entrar nos mesmos locais e entoam hinos da Umbanda. Pelo amor de Deus parem já com isso, todos. A resposta foi à altura mas facilmente essas coisas levam a uma escalada. Se vir (horresco referens) um grupo desse cantando e pedindo "avivamentos" no meio da rua não terei opção senão ir a outra esquina próxima e cantar "Refletiu a Luz Divina" e não acho que a via pública, lojas incluídas, terminais rodoviários e aéreos, restaurantes e tal, seja o palco adequado para nada disso.

Já incomodei no zap o deputado umbandista e o católico do PSOL. Quem tem de ser parado primeiro é quem começou, claro. Sigam o meu olhar. Não é perseguição religiosa ou intolerância da minha parte. Rezo todas as noites pela ministra Marina, que é evangélica, e o seu ministério.  Mesmo observando que nunca, jamais, elevou publicamente a voz para criticar destruidores de templos, e agora não há de ser exceção (mas, tomara, quem sabe?)

O que creio é que seja você católico, kardecista, candomblecista, ou qualquer outra coisa inclusive protestante civilizado, ataques destas naturezas agridem a você também. Pois são a barbárie contra o Estado de Direito. Se agridem a um, agridem a todos. 

E Saravá Umbanda.


Nenhum comentário: