Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 5 de abril de 2023

de números e de um nariz de borracha

 


A PF está começando a investigar os presentes recebidos pelo ex-mandatário, os  catalogados, já que descobriu um número muito menor que não foi catalogado (consta por escrito que o então presidente tinha a posse e a guarda) Então: a polícia já está ciente que os 9 mil ítens não são no geral constituídos de joias ou armas. Há um boneco inflável do general que encabeçava o GSI (não, não sei se dobradinho no invólucro ou cheio de ar; nesse caso bom lembrar que objetos infláveis de borracha vão soltando o ar devagar); outro item de borracha, um nariz e não, não sei se é de Pinóquio. Há.. 245 máscaras usadas pela pessoa durante os 4 anos. Para quê: Não se sabe. Usem máscara os senhores policiais ao revolver o acervo, as máscaras serviram ainda que uma vez só.

Outros números que devem nos preocupar muito mais são as crianças e adolescentes atacados; a cada dia  sem exagero debelam-se tentativas e algumas destas são levadas a cabo. Como já se disse e todos veem, muitas são na base da faca; fogem ao controle de armas oportunamente ressuscitado pelo governo. Fogem sobretudo ao controle do ódio, que brota como lava de um vulcão. Isso é um país doente.

Por fim e para dar um toque menos sombrio, parece cada vez mais claro que o ex-ministro da (in)Justiça insistiu para bloquearem as estradas na Bahia porque "não era possível sem fraude o candidato L ganhar assim do candidato B no primeiro turno". Já que não lhe parecia possível, impeça-os de votarem "fraudulentamente" no segundo.  Não tenho a porcentagem dos que não conseguiram chegar até as urnas. Mas como disse na época, a diferença teria sido um pouco maior se tudo tivesse fluído normalmente. 

Tenho pena desse rapaz, tão novo e tão apto a torcer a lei, tendo sido delegado e ministro da Justiça, e por crer que armas e Bíblias devam andar juntas. Ah sim, um item não catalogado do ex-mandatário é o arcanjo Miguel, espada em punho, em pedestal móvel circular, pisando num demônio.  Demônio este que o ex-ministro pretendia ajudar a aniquilar.


Nenhum comentário: