Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 18 de março de 2023

nas ondas

 Todos sabem que a Rádio MEC, antiga Rádio Ministério, pertence ao governo, é pública; depende hoje do ministério da Cultura desde que desmembraram o MEC mas o nome ficou; e até o governo passado a sigla vinha valendo por "Música, Educação e Cultura".e pena que não tenham retomado o bom uso. Nesse pouco saudoso governo passado foi inclusive tombada, o fim não devia ser valorizar a música; mas aí está. Bom lembrar que tanto a presidente do partido dos Trabalhadores como o ex, antes da eleição, pensaram extinguir porque "dava traço", Palavras deles.

Muita gente não ouve rádio e não sabe que existem duas Rádios MEC, uma mais voltada para clássicos de medieval até os dias de hoje, e a outra mais popular, de excelente qualidade e com algumas faixas em comum. E ainda existe a Nacional AM, a FM foi vendida a evangélicos nos anos 80 ainda..

O caso é que justamente no dia 14 de março, os 5 anos de Marielle Franco cujo nome dispensa explicações, na FM entrou um anúncio duplo de duas deputadas "verdadeiramente conservadoras" do partido DAQUELE bispo, tio DAQUELE outro que foi prefeito aqui. Inteiramente fora de horário eleitoral e de qualquer sentido. Mandei mensagem na hora, outros devem ter mandado e no dia 15 as nobres deputadas não nos falaram, Dizem-me que na MEC AM foi pior, começando  com o mês de março, e que o PSOL reclamou.

Pois dia 16 voltou UMA deputada verdadeiramente conservadora à carga na FM, Dessa vez além de reclamar, escrevi para um dos dois únicos deputados de que tenho o contato, o do PSOL. Deixo o outro, pouco amigo do governo e menos amigo do partido do tal bispo, para se precisar. Ontem 17 de março a FM ficou livre da ingerência, a outra espero que também.

O governo certamente preza muito mais as combinações entre políticos do que a cultura. Tem a desculpa de ter base pequena no Congresso, o que causa tensão a todos os que votamos nele. Mas é tiro no pé estender tapete vermelho para tentar mostrar ao oponente que é bonzinho. 

Música a salvo de politicagem por favor!



Nenhum comentário: