Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

todo mundo entendeu que é para reconstruir?

 Não bastasse ver a  nossa esperança nas mãos de um senhor cuja aparência se torna mais frágil a cada dia, ainda temos de ouvir barbaridades à moda do tristemente  inesquecível "estupra mas não mata".  Estamos em 2022 e veio " quer bater, tem de bater em casa". E a tecla naturalmente é a economia; pois só o poder de compra interessa a uma população sem sentido de cidadania. Entre a qual muitos passam sim fome; não se vai ao mercado sem se deparar com pedintes à porta que pedem óleo ou leite em pó; costumo deixar isso pra outro cliente e trazer frutas para as crianças, ou biscoitos. Não sei se um novo governo fará muito para abrir as cabeças de quem se vê na equação interesse pessoal /voto. Até porque para muitos o pessoal é, como se vê, mais do que candente.

Jornalistas estão em seu papel ao esmiuçar e criticar. Porém soa às vezes como se fosse fazer diferença. Francamente.  Estes, como eu, votaríamos numa vassoura de óculos, saia ou gravata se fosse nos livrar no pesadelo destruidor. Mas todo mundo entendeu que é para reconstruir?

Hordas cheias de ódio em nome do que dizem ser Deus (falta matar para virar Estado Islâmico), candidato carrancudo e defensor de armar a população, contra a população. Do outro lado o de-longe-menos-pior,  com longa, mui longa estrada. 

Até nisso estamos reproduzindo os Estados Unidos; que possamos então seguir o figurino inteiro com êxito, até a eleição.


Nenhum comentário: