Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 21 de agosto de 2022

gangrena

Estes empresários golpistas cuja lista vazou, se é que são mesmo só eles, agora estão na berlinda.  Tive a pachorra de pesquisar o que cada um fazia. Menos o papagaio de pirata verde-amarelo; todos sabemos da loja na Barra (claro!), a que tem na porta  uma cafoníssima Estátua da Liberdade; e que também ´patrocina vários times de futebol, não apenas o rubro-negro carioca. Pois então. Além dele uma construtora da Barra, uma empresa de shoppings,  uma empresa de madeira (epa!) que produz e vende móveis.

Não há risco de eu esquentar o comércio da Barra ou de shoppings, espaços que por mim deixavam de existir uma e outros. Quanto aos móveis.. seja ou não legal essa  madeira, lembrei de ter lamentado logo no começo da pandemia o fechamento das lojas cariocas desse nome. Na de Botafogo adquiri diversos objetos artesanais, nenhum de madeira, ufa. Mas os consignados também deram dinheiro à família, infelizmente. Suspeito que o jovem empresário cuja foto saiu possa ser herdeiro do antigo dono das lojas, e que pensaria ou não como ele. Se reabrir noutro lugar não contarão comigo.

A mesma falta de ética, piorada pela barulhenta afirmação da opção religiosa, vemos nos políticos destituídos, primeiro a pastora assassina, depois o vereador assassino, agora este outro ex-PM cuja opção na verdade ignoro mas dou a cara a tapa que é a mesma. Como matar, até onde se sabe e se consegue provar, não matou, fica livre e ontem se soube que poderiam ter começado um mês mais cedo o processo: caso em que a cassação o impediria de concorrer a deputado, como pretende fazer. E o partido, o mesmo do Bozo, o que faz? De início ia expulsá-lo, depois alguns ponderaram que melhor ver se ia mesmo ser cassado ou não, porque se não, puxaria votos .. Vergonha? Pior: cassado, segue no partido. 

O desprezo pela ética, ilustrado pela atitude do partido Liberal, das seguidoras animadinhas que acham normal o moço passar a mão em assessores, estuprar meninas-moças, forjar vídeos, promover sessões de masturbação no gabinete,  é a mesma que leva empresários a declarar "mil vezes um golpe". è a mesma que nos tempos da Abertura, levou invasora da Vila do João a declarar, - Só saio se o tal dono for alguém de muito dinheiro. Se for pé-rapado que nem eu, não vai ter pra ele.  Saiu, foi saída, mas esta frase que jamais esqueço é o retrato de um país que começou a morrer quando nasceu e está se gangrenando.




Nenhum comentário: