Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 10 de abril de 2021

as boas notícias

 Correndo.. correndo antes que venham piores, e vejo que haverá, pelo que recebi de um amigo sobre pichações.. A prisão do inacreditável casal acho uma boa notícia relativa, porque uma criança precisou morrer para a sociedade ficar livre desse monstro. A mulher é feita de plástico feito a boneca Barbie, e psicólogos avaliam que ela jamais será normal. 

Não, as boas notícias que queria dar são duas; o lançamento de programas de celular em nheengatu e em kaingangue. Também relativa, já que muitas outras línguas se extingüiram, que indígenas morrem de epidemia e chumbo continuamente, que existem outros idiomas indígenas que ainda florescem. Mas foi  um começo, e um bom começo. Lembrando que o nheengatu foi a nossa "Língua Geral" à qual tanto devemos, que duas aldeias no norte o falam desde séculos, e que nos anos 80 tentaram proibir programas locais em nheengatu porque... a lei não permite programas em língua estrangeira! 

E a outra é mais pessoal e de âmbito menor. Mas o meu entregador de jornais faz três semanas me insere, caprichando na esferográfica, variados votos de esperança e boa saúde entre nome do jornal e matéria de capa. O que leva um modesto entregador a gastar tempo e caneta assim? Desejo de fidelizar os clientes, cada vez mais afeitos ao jornal virtual? (pode ficar tranqüilo moço, não penso mudar)  Sensação aguda da própria mortalidade e assim deixar a sua marca na face da Terra? Se era isso já deixou. Considero linda a iniciativa.  Comprei um par de máscaras e dei para ele de Páscoa. 

Leitor de notícias cem por cento digitais não vai vivenciar isto jamais... E estas eram as boas notícias.

Nenhum comentário: