Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

sementes

 Uma linda ideia qu há anos já exerço, mas só com semente de pitanga, Nunca jogo or, doo ou atiro por aí, e são orgânicas, do pé. Alguém sugere que durante todo o verão se separem todas as sementes de árvores frutíferas como goiaba e se atirem por aí,"de carro o bicicleta! acrescenta, indicando grande área. Pois eu ando a pé ou de ônibus. Quando atirei, há uns anos, vários punhados de semente de pitanga lá no descampado do alto da rua, fui recompensada com ela nascendo aqui, vários pés, dos quais um dá flor e por vezes fruta, e estas sementes são as que doo hoje en dia. Também fiz isso com caroço de  cajá, de janela de ônibus interestadual.

A parábola da Bíblia manda arrancar a figueira que é estéril, mas a minha pitanga estéril eu prezo também, limpa o ar e me fornece folhas, e pouso aos passarinhos. Nasce em vaso de barro, tem é muito mérito.

Como seja, soltar as suas sementes por áí  está valendo. Uma forma de ajudar  repor pequena parcela do que foi queimado. No Estado do Rio li que  apagaram 140 focos, e apagaram mesmo, não se sente mais o cheiro de queimado de anteontem.  O problema é que se apagaram, foi porque alguém acendeu..

è um país que o consumismo, as redes sociais com seguidores e seguidos, a evangelização, a televisão ensinaram a delegar o ato de pensar. Só assim se explica o sucesso daquele candidato paulista que levou a cadeirada. Ele já foi acusado de ligações com facção (a pena prescreveu, não sei por culpa de quem oude quê), já chamou candidata de mal-amada sem homem, já declarou8 qe pretende um dia abolir educação e livros (império do áudio?) e ainda lhe permitem concorrer. Já que os tais cortes são ilegais, melhor aproveitar a ocasião e afastá-lo. Tem efeito nefasto sobre pessoas inteligentes, e não me refiro ao apresentador que não aguentou as provocações. Nem muito menos aos seguidores, os pagos e os outros. Mandem-no plantar batatas, e eu soltarei sementes pelos matos.




Nenhum comentário: