Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 27 de agosto de 2024

eco

 Estamos descendo pelo ralo. Há agora, como sabem quem pague a jovens influenciadores para que viciem crianças grandes o bastante, com pais omissos o bastante, em jogos de azar. O conceito de influenciador sempre me deu arrepios. Uma pessoa inteira não segue e não se deixa influenciar por um influenciador declarado. Humberto Eco tem cada vez mais razão.

Em São Paulo o influenciador alucinado periga chegar à Prefeitura. Faz o ex-presidente parecer moderado, e seu candidato barbudinho, um sociólogo do PSOL. O boi Sonado era a favor do trabalho infantil, achava  muito estudo bobagem, mas não ia além nesse quesito. Este do boné é contra a educação, leio. Se ninguém for à escola, as redes serão todas em áudio? Serão, oras, e vai ver que as dele já são.

Falando do PSOL, há candidato a vereador se passando pro PT em cima da hora, não pra beneficiar o eleitor mas por motivos estratégicos que ainda não entendi;. já que há eleitor, como eu, que retira o voto prometido pra ficar com o PSOL. Votar no partido daquela senhora que lépida e fagueira, e sem ninguém lhe pedir nada (ou pediram, debaixo do pano?) comemorou a  eleição fajuta que mantém o maduro-então-que-caia! mais tempo no poder, mantém levas e levas de opositor na cadeia e assim por diante. Não e não. Tou de mal com o glorioso partido dos trabalhadores estalinistas.

E existem ralos secos e quentes, soltando chamas. O meu país arde num desses, e toda a corja possível, drogados, fazendeiros do mal, facções de bandidos, botou o dedo pra assoprar as chamas. 

Será pouco, mas parar de alimentar a boca, e parar de se alimentar com carne e com soja já ajuda.

Rezo pelas iauaretês.





Nenhum comentário: