Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 15 de outubro de 2022

o sírio de nazaré

Em São Paulo o candidato supostamente da democracia bateu tanto num dos adversários que o outro subiu e deve se eleger. Estratégia e tanto. No Rio  a estratégia não existiu, houve dois candidatos, um decente e o outro escuso,  que juntos teriam derrotado o senador futebolístico. Compreende-se que o decente não quisesse se sujar  ao contato do outro mas ...faltou alguma coisa às campanhas dos dois. Estranhas escolhas.

Pior ainda do que este senador reeleito são alguns dos novos. O ex-ministro da Pandemia; da Saúde não dá para chamar; entre outros, nenhum destes outros mais assustador do que a senadora eleita pelo DF Depois que descreveu cenas absurdas que diz, pressionada, "ter ouvido na rua", circula petição para ver se se evita que tome posse. Todos somos contra a pedofilia, de que recentemente se falou aqui. Por isto mesmo parece muito mal que daqui a meses alguém venha a dizer, Ah, mas isso é "apenas pedofilia normal"; não são aquelas coisas que aquela senhora descreveu".
O inacreditável mandatário ao pendurar bandeira gigante no Alvorada declara que ninguém tem nada com isso porque ali é a sua casa. Não é não senhor. O Alvorada não é casa de ninguém, é residência oficial do presidente. Que emitiu nota após a vergonha de Aparecida, onde foi se fingir de bonzinho. Nela diz que tem o direito de assistir missa onde quer; verdade, mas convocara centenas de apoiadores e pretendia rezar um terço com os católicos dentre estes, o que não ocorreu. A nota também fala da arrogância de alguns prelados. A arrogância deve ser dom Orlando repetir este ano o que disse ano passado, que a pátria amada não pode ser armada. Ah sim, este ano acrescentou que a pessoa tem de escolher se é católica ou evangélica. Quanta arrogância.
Quando o mandatário só queria fazer a sua mediazinha eleitoreira tranquilamente. Convocou os apoiadores porque em Belém do Pará ficou sozinho com a deputada sua escudeira. As pessoas não largaram a corda do Círio para ir prestar continência. Mas postou imagens na sua rede social. Nela avisava estar na festa.. do Sírio de Nazaré. Haja quibe.
Dom Orlando, alguém duvidava? tinha razão.

Imagem incorporada

Nenhum comentário: