Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 25 de setembro de 2021

alhos e bugalhos

 

Quando denunciávamos o Gabinete do Ódio os odientos sempre negavam que existisse. Pois agora que a Polícia Federal encontrou referências e mais referências, o que alegam? "Era brincadeira". Em suma a oposição inventou o termo, pelo visto, e a situação se diverte usando. Ah, tá.  

Sem dúvida o pecado maior do governo não é o ministro mostrando os dedos médios de dentro do carro oficial, em visita idem; mas é um bom símbolo. Idem, o outro ministro, meu Deus, o chanceler! fazendo a arminha com a mãozinha ao ser criticado (inconscientemente deseja "metralhar a petralha", deduz-se.) Este, pelo menos, se for terraplanista, não alardeia. Demais, quem espera bom governo e boas frases de gente nomeada pelo ocupante atual do Palácio do Planalto tem raciocínio que difere do meu.

O que realmente me preocupa além do núcleo (um quinto da população) que ainda aplaude, são os adeptos da Terceira Via, os da Terceira acima de tudo. Eu também queria. Mas se não houver vota-se no que der, não sendo membro do atual governo. Ex-membro pode estar valendo. Infelizmente, não chegam lá. Poderiam compor a chapa ou ser convidados para um futuro ministério, e acho que deveriam se futuro ministério houver. Quem vai chegar lá, ao que tudo indica, é o ex-presidente, e o que me preocupa é que haja pessoas equiparando o ex e o atual. Existem, respiram, todos conhecemos pelo menos um.

Aí na hora fazem o quê, se a alternativa for essa? Fazem beicinho e anulam? Viajam pra Europa com a namorada,  como certo ex-candidato no segundo turno de 18? Dão mais quatro anos para a Coisa Ruim acabar de destruir o país? Hoje políticos de centro, como FHC e o citado candidato que se sabe fora da corrida, entendem a diferença entre esses dois e a real ameaça à democracia que representa a continuidade; para nada dizer do meio ambiente destroçado. São alhos e bugalhos, minha gente, laranja e banana. E aliás, bota laranja nisso. Fala sério!









Nenhum comentário: