Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 20 de junho de 2021

cascos e pelos

 Tiveram sorte mil jabotis. Dos de carne e osso, e casco, dos que não sobem em árvore. Justamente, por não se tratar de árvores, o Ibama desta vez mostrou serviço e resgatou um milheiro de animais que iria para.. a China. Podemos imaginar que não seria pra virar animal de companhia. Os cruéis hábitos alimentares, que aparentemente fizeram nascer a presente pandemia, não tenho dúvida de que seguem bem vivos. Não é porque proibiram em algumas províncias o consumo de determinadas espécies selvagens que o gosto passou. Posso até imaginar o Sinistro estimulando, Vê se apreende alguma coisa aí que não seja madeira! Mas apreenderam, multaram a empresa, prenderam as pessoas, e viva os jabotis, animal muito simpático.

Macacos prego também tiveram sorte, estes eram quase recém nascidos. Talvez por conta da caçada humana que leva à vistoria de automóveis nas estradas foram descobertos num porta-luvas. A compra foi por uma empresa virtual que a essa altura já deve ter mudado o nome. Viva os imensos macacos prego do Parque Lage. 

Essa caçada ao Febrônio da Pandemia desperta sentimentos de solidariedade nos moradores e comerciantes do Cerrado, que levam comida e água para os quase 300 policiais e seus cães. Movimentos sociais locais também quiseram prestar ajuda, e o futebolístico presidente não perdeu a oportunidade de se solidarizar com talvez a única iniciativa que seja unanimidade entre seus conterrâneos; pois a Copa em que insistiu já causa contágios e o arrependimento do ministro, cuja cabeça, dizem, pode rolar por pensar e falar demais.

Todos vimos ou participamos das manifestações. Aplausos. Mas se a "Lei da Impunidade" for aprovada via Centrão, eis um exemplo do que pode acontecer: este senhor só poderá ser responsabilizado pelo meio milhão (ou mais) de óbitos se ficasse provado que el teve intenção de matar. E aí não haverá jaboti que me console.





Nenhum comentário: