Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

resta um

 Cai o rei de ouros, cai o rei de espadas..

Talvez fosse melhor para o Brasil amanhecer com chuva torrencial apagando todos os focos, e enferrujando todas as armas, até as que estão sendo fabricadas, e as máquinas que as fabricam. Sem dúvida. Mas já que, por mais que a gente peça, tanta chuva assim só cai, e em excesso, no Sul, um presente de Natal inesperado foi a prisão do imperfeito prefeito. O bispo da Universal, que se meteu com Zé Pelintra.

Já compartilhei meia dúzia de vídeos contundentes que recebi. Do que mostra Seu Zé, descalço, chutando o bispo sem amassar o terno branco, tudo com a paródia de uma frase famosa da seita em questão, até o que sobrepõe à foto do bispo sobrinho os dizeres, Avisem a ele que no xadrez é comum comerem o bispo!

Outras, como a do Krieger filho, achei que fugiam por demais ao que se convenciona chamar de caridade cristã, na semana de Natal.

O mais importante nessas prisões, e elas nem focam os sinistros "guardiões do bispo" denunciados pelo Globo, é ver abalado, trincado, o império da Universal, e através dele a maré evangélica que não respeita a nada nem a ninguém (era amiga de um padre, na Glória, a quem tentaram converter na soleira da igrejinha da Benjamin Constant. A outro, pai de santo, na porta de sua casa em Nova Iguaçu).

Existem religiões que NÃO DESEJAM ser democráticas, nem abrangentes. Já escrevi sobe isso em "Umbanda Gira!"; quando estive por um tempo no Movimento Inter-religioso do Rio, acabara de deixá-lo a única corrente muçulmana que estava lá, e logo saiu uma corrente pentecostal, idem. Ficaram os civilizados: metodistas, sufistas, et alii. Os mais raiz NÃO queriam dialogar com o inimigo, e o inimigo eram todos os demais.

Fosse um caso de autofagia à la Jim Jones... mas querem construir impérios, impor pautas, e são os primeiros a dizer, a Bancada da Bíblia tem muito a ver com a da Bala e a do Boi. Considero a Bíblia uma leitura essencial, e nela, lembrava um jornalista outro dia, está dito em Números "não poluirás a Terra que Eu criei".  É triste ver textos tão bonitos a serviço do ódio e da calúnia, como as que o bispo nao se envergonhou de proferir. 

Acabo de receber outro vídeo, o bispo e o presidente abraçados dançam no Carnaval passado, cantando, "zum zum zum zum zum zum zum, tá faltando um"


Nenhum comentário: