Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 18 de julho de 2020

sos camboatá, de novo e sempre

O deputado do centrão de nome lírico, recente apoiador do governo, explica a sua visão do mundo.
O presidente tem boas intenções, só precisa do centrão para aplicá-las. O buldogue da Saúde não faz nada pior do que fez o Mandetta. Não vê radicalismo algum no sinistro do Meio Ambiente.
Este último exemplo é o mais inquietante, demonstrando exatamente quais são e não são as prioridades da nuvem de gafanhotos atrás de cargos de onde provém este senhor, nuvem que vê matas como fonte de renda. Para eles e gente como eles.

Se em Sabiá-guaba o MP-Ceará recomenda desistir do loteamento  (ainda não impediu toda alteração, como quem enviou o manifesto dizia; agora pude ver na pesquisa) aqui no Rio estamos mal.
Voltaram à carga com a mata de Camboatá onde querem fazer autódromo. E ao contrário da matinha de Fortaleza não há nada para interessar ao Iphan, mesmo o Iphan de melhores tempos; lá há vestígios de assentamentos antiquíssimos, aqui árvores e avifauna "apenas".
Correram vários manifestos, assinei todos e criei um, e com a chegada da pandemia acho que torcíamos para o vírus e os probleminhas jurídicos que cerceiam carreiras, notadamente a do nosso governador, apagassem o projeto do mal-vindo autódromo das memórias.
Não apagaram. Ainda é apenas um projeto, mas vamos assinar e divulgar. E vocês que têm redes sociais podem inclusive divulgar melhor.
Pus na barra de pesquisa sos camboatá e entrou.
É o ar que respiramos e o que vamos deixar para trás.

Nenhum comentário: