Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

fora o fuzil e viva o Brasil

 Na manhãzinha que seguiu a eleição do atual presidente, deviam ser umas seis e pouco, passou em Laranjeiras um carro bradando o nome dele e outras coisas não identificáveis.

Minha janela não dá para a rua, mas soube que houve vários carros em vários bairros e que a maior parte ostentava fuzis. Disseram alguns que o "do bairro" tinha apenas uma efígie de cartolina, como as moças Kodak d´antanho,
Como seja. Que beleza. Que recado.
Mas há umas semanas e pouco após o panelaço da noite o carro voltou, desta vez com megafone ou afim deformando horrivelmente o sim; a energia porém era inconfundível e saí perguntando via zap aos amigos que moram no bairro se confirmavam os meus temores.
Uma contou que a amiga do Catete vira apontar fuzis para as janelas; outro que um morteiro estourara na calçada, e ele mora no primeiro andar; outro que os homens no carro gritavam ofensas. A do comecinho do Cosme Velho repetiu as palavras que ouvia ("enfia a panela no *").e também forneceu a placa.
Ah sim, o da São Salvador não apenas relatou que o carro foi visto passando na Lapa, a caminho da Quarta Zona; mas que aquela praça é mais visitada do que a da Glicério, que dirá o Cosme Velho. Para as nossas até então duas vezes ele teve o privilégio de ver e ouvir o carro diversas noites.
Eu juntei todo o material, os depoimentos das quatro pessoas, e enviei tudo para o celular da Globo, que consegui, e dia seguinte o do jornal Globo. Juntei igualmente um vídeo que me fizeram chegar, o carro filmado de dentro e aparentemente virando no Largo do Machado, mas ouço que há controvérsias quanto à veracidade do mesmo e pode ter atrapalhado em vez de ajudar.
Ontem passou o carro de novo, comemorando a saída do melhor ministro da cambada, uma pessoa de coragem. Pelo menos aqui nada gritavam, tocavam alguma coisa não muito alto e o brado de outro morador confirmou a minha desconfiança.
Berramos FOOOORA! mas isso não resolve nada. É preciso filmar e gravar no áudio esse automóvel, num vídeo desta vez incontestável.
Esta vergonha está em nossas mãos denunciar, e ajudar a desaparecer.
Fora o fuzil, viva o Brasil!


Nenhum comentário: