Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 29 de março de 2020

quem quer o país de volta sou eu..

Ontem puxei Bella Ciao da janela; começou com alguém tocando no saxofone no centro, no início dos protestos, depois cantaram em Copacabana, anteontem o "puxador local" do panelaço aqui assobiou ao se retirar e ontem eu cantei; certamente está viralizando noutros lugares.
É importante, creio, não gritar apenas pela saída do senhor presidente; e cantar Bella Ciao que vai se tornando a marca destes janelaços fica muito próximo disso.
Sempre grito também, nas pausas, coisas  como Viva a Imprensa!! Viva o Congresso e também Viva o Brasil!
O Brasil é mais.
O único símbolo da facção alucinada que está no poder é a "arminha". Não possuem nenhum outro. E roubam símbolos coletivos. A bandeira é nossa, também. O hino nacional é nosso, também.  O país é nosso, também. Nós é que queremos o nosso pais de volta. Todos nascemos aqui.
Se um dia vamos ter outro Hino não sei, mas por enquanto o que temos não pode ser usurpado por uma ou outra parte.
E a respeito de partes, me recusei a entoar o Lula lá ontem, porque definitivamente Lula já esteve lá e o de hoje parece até pior. Respeito muito o torneiro mecânico que ele foi e a guerrilheira que a ex-presidente foi. Mas sair-se com elogios ao ditador venezuelano é inaceitável, e pior, persiste no erro da sua colega de partido que até foi a Caracas meses atrás.
O rei saudita mata jornalistas. O ditador venezuelano também, de forma menos espetacular talvez; manda proceder nas masmorras e não nas embaixadas.
Tenho a certeza de que o ex-torneiro mecânico jamais faria isto. Mas elogiar quem faz é assimilar-se em espírito.
Pela janela, disse ao companheiro que cantava Lula lá que não podemos deixar polarizar e aparentemente ele entendeu.
Não é um partido contra a facção, são os que prezam o país e a democracia contra a facção.
Vamos manter a união e vamos seguir respirando. O Brasil e mais.


Nenhum comentário: