Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 2 de novembro de 2019

obsolescência

O presidente ontem pediu à rede Globo, seu grande desafeto, dez minutos pra falar e explicar tudo, e hoje declarou que tem uma prova fundamental sobre o caso da vereadora Marielle Franco.
Acho que nem o mais desvairado acredita que ele apertou o gatilho já que comprovadamente estava em Brasília e muito sinceramente não creio que tenha sido mandante do crime. Afirma que nunca ouvira falar dela e acredito. Não tinha o perfil.
Quando você estiver lendo ele já terá soltado a tal prova, de quê não se sabe nesse momento; se é de que não participou, estará se sangrando em saúde. Assim alguém vai acabar pensando que algum membro do clã teve sim a ver.
Porém, se a prova é contra outra pessoa por que cargas d´água este senhor não soltou a prova antes?
Só agora, porque se sentiu (irracionalmente) aludido?
E por fim, será que vai soltar algo contra a vereadora? Pise com cuidado. Uma desembargadora já se deu mal por alegar inverdades.
E mesmo assim: por que só agora?

E por que diferem as versões impressas (e manuscritas) do livro de entrada fornecidos anteontem à polícia pelo infeliz porteiro e pelo filho vereador?

Hoje, dia de Finados, é um momento oportuno para se lembrar dos que partiam, principalmente dos que sofreram morte violenta e quando vivos, agregavam.
Talvez daqui a meia hora haja um caminhão de notícias sobre o caso mas arrisco a provável obsolescência da minha informação, em prol do raciocínio. Pois raciocínio parece estar faltando no Planalto Central do País. Viva a roça, ça çá, viva a palhoça ça ça ça çá.

Nenhum comentário: