Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

a guerreira e o Guerreiro

Dia 23 de abril chegando.
São Jorge corresponde a Ogun apenas no Sul, lá na Bahia o santo católico equivale a Oxoce e Ogun é São Bento, tão presente nos cantos da capoeira.
Mas peçamos todos ao santo, aos santos, que ajudem a solucionar o tenebroso caso da vereadora assassinada, e do motorista que cumpria junto a ela os seus últimos dias de contrato e tinha emprego novo esperando por ele; que as pistas achadas levem a buscas, apreensões e confissões. Que não sigamos precisando dividir o ar com mandantes e matadores.
Marielle era devota de São Jorge, não sei se de Ogun também porque não a conheci, e nem mesmo votei nela, votei no colega de chapa, a quem conhecia um pouco; ambos votadíssimos.
Não votei nela, só podendo escolher um vereador, não fui ao evento da Lapa,para o qual recebi um convite virtual, e acabaram-se as oportunidades de conhecê-la. Senti a perda como a maioria de nós sentiu e tenho rezado diariamente pelo que chegou a hora de pedir ao santo, caminhos que levem à punição dos culpados e à limpeza que a vítima preconizava.
Caminho de vida ela fez muito bonito, creio, e seguiu fazendo com a sua morte, tornando-se mais visível.
Que se abram as portas para as suas vitórias;
saravá Ogun guerreiro e salve São Jorge padroeiro do Brasil,

Nenhum comentário: