Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

discriminação

Cada vez pior a relação Prefeitura- cidade.
Dois meses atrás descobri a existência de dois livros de colorir em dobro aqui e os levei à escola, defronte, para doar. Veio atender uma professora que pediu para eu esperar a diretora, ela não os poderia receber. Ponderei que eram dois livrinhos de colorir e que se por algum motivo não encaixassem nas aulas ou lei, ela os levasse e desse a quem bem entendesse; nada tinha eu com burocracias e os deixei lá.
Hoje quase não consigo doar os doces de Cosme e Damião que sempre levo no dia, se o dia cai em semana; inclusive dôo duas ou três caixas, para serem acrescentadas à merenda ou à festa, nunca saquinhos com a imagem.
Quase não consigo! ...mas fiz basicamente o mesmo que no caso dos livrinhos; e estou começando a divulgar o ocorrido.
Se isso não é discriminação não sei o que é.
Pois desta forma nem Natal nem Páscoa se poderia festejar nas escolas públicas, partindo do princípio que no Brasil existem muitos judeus e não poucos ateus, além de outras correntes menos numerosas. Sim, o Estado é laico, mas certas festas, voltadas para as crianças, sempre se festejaram.
A professora explicou que tinham recebido uma circular vetando o recebimento de material qualquer que fosse, e elas não acharam que se referia a festas, mas se bem entendi veio outro às vésperas do dia, reforçando e deixando claro a quem visavam.
Então nada de coelhos da Páscoa e nem festejos pré-natalinos, e que essa postura fique clara na Prefeitura; e que esta cesse de pesquisar a religião dos guardas municipais e usuários de material da Prefeitura nas praças.
DOCE BEIJADA!

Nenhum comentário: