Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 20 de agosto de 2017

nem um a menos...

Parece que aprovaram a lei que aumenta pena para quem é preso portando fuzil; muito bem, mas como foi possível que até agora o porte não recebesse a pena mais pesada existente?
Diversos países considerados civilizados transferem o menor assassino que atinge a maioridade. não para as ruas e sim para presídio "normal".  Claro que a ninguém aqui interessa isso: nem pros menores e os que insistem em dizer que são anjinhos, nem pros governos que mal fiscalizam e pior cuidam destes presídios. Nos quais ainda existem presos com a pena vencida que já deveriam ter sido soltos. Mas enfim, o garoto que matou o médico a facadas no Aterro há coisa de dois anos voltou à rua outro dia...
Não se agüenta mais PM morto em serviço (nem civil nem criança nem pessoa alguma); não são peças descartáveis, reponíveis, são pessoas com mãe, mulher, com filho. E não se pode tolerar que em certos lugares tenham de pedir permissão ao tráfico para entrar e fiscalizar. Isso é de todo surrealista.
Falando do quê, os tais tanques, que fiasco. Sem comentários.
E querem fazer uma capelania para a Guarda municipal que corta um dobrado e teria assim local para chorar as mágoas. Tudo bem se for ecumênica. Sem pesquisas de religião por favor. O "Globo" publicou há dias texto de vereador e Guarda Municipal licenciado que analisa o assunto e nos lembra a todos o que os governos do Rio vêm teimando em esquecer, O ESTADO É LAICO!

Nenhum comentário: