Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

quatro anos no mínimo

Duas eleições preocuparam o eleitor carioca, a municipal e a norte-americana já que poder econômico é algo que tem o potencial de afetar a quase tudo. Afirmaram especialistas de lá e "Brazil Watchers" que na verdade América latina interessa bem pouco e que um candidato ou a outra não fariam grande diferença; a diferença estará na política interna e sim, na externa mas não em relação a nós.
Bem, teremos quatro anos para descobrir se é verdade.
No mínimo.
E meus pêsames ao mundo.
Já no Rio, temos que desejar que o eleito acerte mais do que erre; que não incorra em despesas faraônicas, como já declarou não querer incorrer. Que respeite a lei e as suas próprias declarações.
O ainda prefeito cuja primeira ação após a derrota do "seu" candidato foi sair voando pra alguma cidade dos EUA, não lembro qual, onde já estava a família, declara com razão aliás querer ser prefeito até o último dia. Dizque o cafezinho chegar quente é sinal de poder, e que quente chega. Melhor pra ele.
E como prova do que diz já mandou cortar uma imensa figueira nas Laranjeiras, perto de onde mandara cortar um ipê: até o final conviveremos com a sua alergia a árvores, a sua incontinência verbal, o seu cavaquinho e o seu riso escancarado. Bem, ele deixou uma cidade assim, com igrejas tombadas ruindo, hospitais quebrados (em ambos sentidos) escolas que nem te conto, dívida de 80 milhões (talvez uma parte já paga?) com os fornecedores dos Jogos e faltando os ônibus que mandou sumir, e ri tanto: imagino que pela proximidade do aeroporto.

Agora o pior será ter saudades do seu estilo, o que parece hoje difícil mas tudo é relativo. Veremos...
Mas correndo o risco de me repetir já que este blog comentou fartamente a coisa em 2013, entre os famigerados black blocs daquele ano que tanta destruição causaram, havia alas religiosamente intolerantes, digamo-lo assim, e que deixando a calçada do Palácio Guanabara pela Pinheiro Machado arrebentaram a fachada de um bazar de caridade porque era gerido por casa de Umbanda.
Fica o recado pros que votaram naquele senhor dizque contra os blocs cor de formiga; até o cardeal, assim nos dizem.
Meus pêsames a todos nós.







Nenhum comentário: