Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

que a terra se molhe

A mãe e o filho juntos no mesmo dia..
16 de agosto festa de Obaluaiê. Terça-feira, dia de Nanã. Duas vibrações Terra muito fortes. Nanã a terra molhada. Omolu já que gosta de sol a pino, não. Mas sabe que é necessário que a terra se molhe com água do céu.
E nos mitos essa mãe e esse filho não são amigos.
Mas encontraram-se nesse dia de agosto, e mitos são mitos. E choveu forte na véspera.
Que possa ser pelo entendimento nas famílias, entre pais e filhos e mais ainda, indicam os santos, mães e filhos. Que a chuva não nos abandone e molhe a terra, nutrindo.
E que o entendimento se possa estender à família extensa: amizade entre irmãos, inclusive irmãos geográficos como sérvios e croatas e kosovares, como árabes e israelenses, e por aí vai. Pois estes exemplos precisos andam demonstrando nos Jogos Olímpicos, que desportos serão muito bons para quem os deseja praticar porém por si só não fomentam paz alguma nem aplainam diferenças.
Se assim fosse não exacerbavam estas últimas instalando jacuzzis para algumas delegações (sogam meu olhar) nem ofereciam churrascos VIP para outras ainda. Será que alguém acredita mesmo que aquele desfile de bandeirinhas representa paz e igualdade?
Que a mãe-terra ensine humildade e respeito.
Ah toto.
Saluba!

Nenhum comentário: