Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 4 de junho de 2016

"clube da limpeza e ação"

Uma garotinha de sete anos fundou um clube cuja finalidade é tirar lixo reciclável de onde não deveria estar, jardins, gramados, beiras de matas.
Tornei-me membro honorário assim que vim a tomar conhecimento, explicando que membros honorários não precisam comparecer aos encontros (de patinete, skate ou bicicleta!) mas apoiam a causa à qual muitas vezes já eram simpáticos. Ou na qual já eram ativos...
Que quatro ou cinco pirralhos efetivamente se desloquem, se encontrem e saiam a bordo das patinetes para recolher lixo na selva urbana é um tanto utópico; que o convite honra a fundadora e pode ajudar o despertar em muitas outras cabeças -de crianças e até de pais- é inegável.
Num momento em que a selvageria latente nos deixa á mercê dos "donos da boca", os quais um dia avisam que "vão apagar" aos 33, dia seguinte organizam passeata obrigatória com cartazes clamando que foi sexo consensual; em que ouvimos em toda parte julgamentos sobre a vítima do estupro coletivo do gênero "tinha de apagar todos, eles e ela, não vale mais que eles", como se certificado de bons antecedentes agora fosse necessário para não ser linchado ao pôr o pé fora de casa; iniciativas civilizadas como a do Limpeza e Ação trazem algum consolo.
A nossa soberba de adultos sempre lucra ao aprender com animais, plantas e crianças, e esse é apenas mais um exemplo.
Santo Antônio dê bom caminho!

Nenhum comentário: