Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

gente não é peão de xadrez

...mas pelo mundo acham que é.
Na Síria, Assad acaba de matar o último dentista e o último pediatra de Alepo e estava focando alvos civis no bombardeio que os matou, a eles e a várias crianças e enfermeiros.
 Já aqui, estão tentando nos fazer crer que o governo que criou o Bolsa -família precisa ficar no poder para sempre ou o benefício acabará. Isso tem nome, sabia? Nome feio daqueles.
Nunca fui contra o Bolsa-família e inclusive o defendi e defenderei; mas não a essas custas. Sou sim contra não o princípio do Minha Casa mas a maneira com que é executado, nas coxas.
Era a oportunidade para o governo recém-eleito preocupar-se com meio-ambiente lá atrás, usar energia solar e sistema de água ecológico, botando por exemplo a água cinza para a descarga.
Como é que é? ah sem dúvida, entregaria menos unidades. E daí? estas vagabundas que entregou, já rachando, não chegam perto da meta também não... O caso é que o partido no poder JAMAIS teve consciência ecológica, acha que é coisa de burguês e um militante me disse isto textualmente. O militante além de antipático era burro, mas era sincero; insinceros são os militantes que chegaram ao poder e que usam a sinceridade do burrinho. E os seus estranhos aliados.
Por isso pergunto, com as moças que foram reclamar na Cinelândia: até quando? até quando vamos ver os nobres Cunha e Bolsonaro se entre-elogiando? como é possível que não esteja preso um, como é possível que não esteja cassado ainda o outro, após as declarações mais de um ano atrás, denunciadas aqui, sobre a honra que seria para determinada parlamentar ser estuprada por ele? Agora é que após os elogios ao mais notório torturador da ditadura é que parece que enfim vão abrir o processo com que acenaram um ano atrás.
Xô facínoras; e que qualquer que seja o governo, gente passe a ser respeitada, e não tratada como peão em tabuleiro.


Nenhum comentário: