Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 18 de março de 2016

qué falta de respeto, qué atropello a la razón

"Vivimos revolcaos en un merengue, en el mismo lodo, todos manoseaos" continua o tango Cambalache de Enrique Discépolo (letra e música; nem todo tango é do grande Gardel).
Ambas partes dão nojo, deveras espojando-se num mesmo lodo, num jogo sem compostura. Só cantando, pra não chorar, nem vomitar. Não me parece que as manobras sejam exatamente ilegais a julgar pelo que lemos; mas quanta falta de elegância.
Perdeu-se o fiel da balança, polarizou-se o debate que é ver criança brigando por bala. Ou cachorro brigando por osso. Quem lê o blog sabe que não sou exatamente defensora de um Prefeito que pôs a Limpeza Urbana carioca para cuidar de árvore e desrespeita a população que anda de ônibus (ele anda de helicóptero sem dúvida). Mas tem TODO o direito de expressar as suas opiniões em conversa íntima,e sim, de dizer todos os palavrões que lhe aprouverem. Vergonha maior para quem gravou e para quem vazou a conversa.
Ainda bem que não votei em nenhum desses palhaços... para vereador e deputado ainda se encontram nomes razoáveis. Para os demais cargos venho anulando de forma sistemática. Mas onde estaríamos se todos fizessem assim? Talvez no parlamentarismo.
Que se resgate com urgência a civilidade da sociedade civil em todos os níveis; à rua bater panela não fui nem vou, pois tenho visto quem vai. Entregar democracia na mão dessas pessoas é pôr raposa pra tomar conta de pintinho.
Que possamos deixar de ilustrar os versos que tão bem pintam os governantes e seus adversários:
" Da lo mismo que sea cura,
 colchonero o rey de bastos, 
caradura o polizón" .


Nenhum comentário: