Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

xô burrice!!!!!!!!!

Uma amiga via em cada ponto de exclamação louvação para a chuva (ou algo neste sentido, ela que me perdoe se a citação estiver imprecisa). Aí então ficam muitos, que cada um ajude a chamar.
No Nordeste já se pediu aos locutores de rádio e Tv não usarem a expressão "tempo bom" para descrever ausência de chuvas; creio que em todos os Estados. Até quando o nosso estado vai ficar na burrice da lanterna, equiparando chuva a coisa ruim? (Onde estão, por sinal, pergunto mais uma vez, as promessas de dessalinizar água do mar feitas no início do ano?)

Evento que tem de dar certo até com chuva ele vinga. Uma multidão lotou o Circo ano passado para ver Paulinho da Viola cantar. E como chovia.... Paulinho e o apresentador ambos homenagearam a água que caía do céu; mantendo-se fora desta cegueira que assola a nossa cidade.
Vingando ou não, evento cultural, por mais que se aprecie, não pode se sobrepor à vida. A evidência sopra nos ventos abrasadores que de uma hora para outra nos estão chegando da caatinga ou da boca do Inferno. Mais do que não chover, inverteu-se o tempo. Aquele que deveria estar fazendo.

Como é desolador ver um governante orgulhoso de ter ido mexer onde não devia. Como é abrumador ver um grande poder espiritual atrelado ao serviço do poder público, para uma causa tão fútil.
A conveniência imediata de uns não pode jamais se sobrepor à necessidade maior de todos sem exceção; brincar com as forças da natureza, além de representar falta de respeito, não traz nem boa vibração nem em última instância, bom resultado.
Deixem que a chuva que tiver de cair, caia naturalmente.
Xô burrice!!!!!!!!!


Nenhum comentário: