Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

chuvas e ventos- e torneiras

Quando o dia de São João, sincretizado com Xangô, cai numa quarta-feira, pode acontecer e acontece mesmo com freqüência, como hoje, que Iansã também fale. Também é dona do dia da semana.
São vibrações compatíveis e afins, ambas têm a ver com o raio e o trovão. Mas a chuva e o vento são dela, e neste dia 24 de junho estão nos abençoando.
É bom nos lembrarmos aqui no Rio da seca dos mananciais no início do ano; bom lembrarmos todos, e mais em SP, que por ali ninguém conseguiu, segundo os jornais, fazer economia d´água.
Bom lembrar aos nossos governantes que no começo do ano, diante da ameaça das torneiras secarem, decidiram e prometeram construir plantas para dessalinizar água do mar, e outras instalações  e medidas visando a mesma coisa.
Você ouviu falar de alguma obra, ou pelo menos captação de recursos, nesse sentido? Não. Sò vemos políticos brigando. E sem dúvida gastando água para melhor lavar a roupa suja...
Por isso talvez Iansã esteja tão brava (eu amo a chuva. Mas reparo que estão violentos os ventos desa vez). Quando outra saia justa acontecer, ouviremos mais promessas? Que Xangô e Iansã nos livrem delas e dos que desrespeitam a vida, a água, os mananciais, e a vegetação que os faz viver.
Cauô Cabiecile!
Eparrei Oya´!

Nenhum comentário: