Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 27 de setembro de 2014

Beijada

Umbandistas tendem a confundir ao falar o Dia das Crianças, data comercial puramente, que pessoalmente faço questão de ignorar; e dia das Crianças, dia com d pequeno e Crianças com C maiúsculo, que vem a ser hoje 27 de setembro. Para nós hoje é o dia das Crianças real.
Quando era muito pequena e assolada por pesadelos aterrorizantes, sopraram-me dentro do meu sono uma forma de fugir deles acordando. Consistia em berrar a palavra PÃO!
Não tenho ideia se berrava alto ou só no sonho, mas berrava, e acordava, interrompendo o pesadelo.
 Muito, mas muito depois, soube que quem me ajudava era o meu primeiro guia, Miguelzinho do Pão, que só se deu a conhecer numa das duas ou três noites em que tomei ayahuasca, pra conhecer. O chá trouxe à tona os integrantes da "coroa" que nunca tinham trabalhado em meu corpo, esse menino, o Vovô, o Marinheiro. Pois todos carregam um "casal" de Pretos Velhos, de Exus e de Crianças mas muitos morrem sem conhecer um das metades de cada casal ou dupla.
Minha gratidão pelo Miguelzinho e pelas Crianças em geral, que trabalham muito, é imensa. Precisamos agora de um Miguelzão que nos faça despertar deste pesadelo que vivemos de decapítações, intolerância e depredação.
Para o dia de amanhã nascer bonito, DOCE, BEIJADA!

Nenhum comentário: