Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

telhado de vidro

Uma boa notícia: o Quartel da PM na Evaristo da Veiga, onde serviu Nelson Cavaquinho (era da Polícia Montada, e saía de lá a cavalo, para subir o morro e tocar samba, até ser expulso, quando passou a subir o morro a pé mesmo)
O quartel é bonitinho, confere alguma segurança à área mal iluminada, e é um respiradouro na rua  onde seus dois andares e pátio ocupam área extensa. Só a capela ia ser preservada. Agora os vizinhos seguirão apreciando os telhados do quartel, de suas janelas.

A notícia absurda é que o padre da Igreja de São Cristóvão se queixa de despachos que vizinhos umbandistas fazem contra ele; só se tem o lado dele da historia, mas afirma que precisou subir no telhado para retirar um frango ali atirado por estes vizinhos.
Calma, moçada. Não é bem assim.
Não se sabe exatamente por que o padre acha que são contra ele os despachos, mas alguma razão terá já que ninguém atira nada em telhado alheio sem intenção.
Que uns e outros consigam se entender melhor. Terreiros- e praticantes- que desejam ser respeitados, quaisquer que sejam os erros da outra parte, respeitam seus lugares de culto, e mormente umbandistas em relação a igrejas católicas, onde têm o costume de deixar santinhos, acender velas e não raro ouvir missas. Chamem o padre pra comer um frango ou ofereçam um a ele pros pobres.

Nenhum comentário: