Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

enzimas

Mais um neném deve chegar pra família e a minha nora enjoa sem parar. Dizem que se enjoa é com  menino, pode ser, em todo caso as mulheres da família não sabiam disso quando esperavam menina, e não enjoaram mesmo. Com meu filho enjoei muito. Intonce.... o meu palpite é que vem garoto desta vez. Veremos.
O meu outro palpite, que passo a desenvolver, é sobre o porquê do enjôo (por favor. Faço questão do circunflexo) que se tem ao esperar filho homem, pelo menos segundo a vox populi e a minha experiência também.
Seguinte, os fetos são todos femininos (isso é comprovado. Não sou eu que estou dizendo. ) Umas semanas depois é que o gênero é determinado. Imagino - e pode haver literatura médica comprovando ou infirmando o palpite- que essa mutação ou transformação traz uma mexida enorme de hormônios, enzimas ou o que seja para a mãe, que não só hospeda a mudança mas hospeda uma mudança pra além do gênero dela mesma:  resultado, enjôos e mais enjôos.
Felizmente chega a hora que passam.

Nenhum comentário: