Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sexta-feira, 1 de março de 2013

criança diz cada uma????





O neto da amiga declarou muito sério para mim:
- Agora que eu tou melhor, porque eu fiz muito cocô e a minha perna doeu MUITO!
A mãe revirou os olhos e fez cara de "desculpem aí a besteirada".
Mas o menino não ia inventar uma coisa dessas. Aos quatro anos ele não sabe que na perna começam (uns) e accabam (outros) seis dos doze meridianos dos órgãos-e-vísceras. Pra haver dor na perna, o menino estava carregado de alguma forma. Presenciara algo, comera algo, eu é que vou saber? Deixara de beber água suficiente para se manter funcionando bem, sem dor...
Na perna NÃO passa o canal enrergético do Intestino Grosso. Mas há o do Estômago, que é seu meio-irmão na acupuntura (parentesco derivado da energia, e não de alguma vontade de fazer gracinhas) . O do Baço á aparentado. Os da Vesícula e da Bexiga não são mas têm a ver com limpeza do organismo.
Criança- nem adulto tampouco- não tem que sentir dor nessas horas. Mas s e houve dor, limpou o sistema. Várias vezes aludi á dor terrível, com sensação de estar rasgando, que desce pelos canais do Sistema hepáticoquando estamos muito carregados- dói mas é sinal de que o seu corpo está conseguindo limpar. Não devia haver ni guém com tanta raiva assim do menino, no caso dele sem dúvida foi alimentar. Recado para a mãe, e pra geral o de sempre, Bebam mais Água.

Nenhum comentário: