Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 3 de julho de 2012

deixa a fumaça entrar



Arlindo Cruz tem um samba para o defumador de casca de alho. mas descobri que na roça a casca de alho é valorizada qualquer que seja a religião da família, porque... afastaria cobras!

Afirma o informante que mesmo sem fazer fumaça todo dia os bichos sentem e não penetram. Será tão apurado assim o olfato dos ofídios? Bom seria se também eliminasse o barbeiro e a viúva-negra.

Mas alho tem outras utilidades, além a óbvia, de ser tempero. Bom para o coração (e ruim para o estômago! quem sofre dele modere-se bastante no alho. E lembre que uma coisa é o orgão, outra coisa é o meridiano, mais abrangente) também é antibiótico e protege o sistema imunológico. Evita infecção hospitalar e a combate. mas comida de hospital costuma ser tão insossa e carente de tudo...

Conheço famílias em que comem um dente grande, assado, por dia. Quer saber? Alho é ótimo, mas só assim: todo mundo comendo. Ainda mais nessas proporções de um dente inteiro por pessoa...

Faltou dizer, há uma tradição segundo a qual alho ajuda a emagrecer. Aí as mulheres se entopem de cápsulas de alho e acabam enjoadas do estômago.

Acho também que see u fosse dada a usar moxa com cones de gengibre direto na pele- já viram que não sou, e uso mesmo pouca moxa, vezo que peguei com o meu mestre- e o gengibre me faltasse, usaria alho raspado no lgar. Não ficaria tão cheiroso e o paciente sairia dali com cheiro de comida. Mas daria jeito creio.

No mais desculpem a demora, problemas sérios de internet. Só mesmo deixando "a fumaça entar".

Nenhum comentário: