Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 1 de abril de 2012

é pau é pedra..

As águas de março começam a dar o ar de sua graça, mas aos pouquinhos.. Como tantas vezes na música, a gente não sabe quem veio primeiro, mas suspeito que o lindo "Águas de Março" é que deriva de um ponto de Caboclo ("é pau, é pedra, é peixe miúdo")
Pau e pedra não desce só na enxurrada. Pode curar, dependendo. Muitas cascas são medicinais. E os cristais então?
O que está em minha cabeça ao escrever é uma moça que vem ficando cada vez mais rouca, afônica na verdade, e não era. Agora diz que a voz é mesmo assim. E não era. O que é bom para garganta? Mel, limão, gengibre, hortelã, casca de romã e até chá de casca de cebola. Quase todo mundo sabe. Mas nada disso vai curar um estado crônico.
Além da acupuntura, o que mais há? logicamente ninguém vai espetar agulha na garganta de ninguém. Há pontos distantes, na mão por exemplo, e os pontos da garganta reagem às mil maravilhas com sementes ou esferas (muita maldade posicionar agulhinha fixa por menor que seja...)
Mas eu comecei falando de cristais.
Então, o chacra correspondente á garganta vibra na cor azul médio, azul esverdeado.
Sentindo-se afônico, tome um banho e faça uma sessão de cristaloterapia com pedras azuis. Ou use colar dessas pedras, ou colar de hematita que apesar de NÃO corresponder a esse chacra cura quase tudo que for só físico (afonia persistente pode não ser).
Claro que não é comprar ou ganhar e usar. É preciso lavar primeiro, e depois de cada uso no caso das pedras soltas. Banho de mar seguido por enxágüe rápido, banho de chuva em vasilha de barro, louça ou vidro, banho de lua em água comum...
Cada um escolhe o que melhor lhe parece e vale a tentativa e erro também. Em caso de colar lave pelo menos toda semana de alguma forma descrita acima.
E mais uma coisa, se a afonia deriva da pessoa não estar conseguindo dizer o que precisa por exemplo num relacionamento, aventurina verde-azulada também ajuda muitíssimo.
E pra não dzer que não falei das flores, é evidente: florais poderão por si só resolver.

Nenhum comentário: