Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 3 de março de 2012

gatos florais

Encomendei florais para uso de casa, a solução-estoque de onde se puxam gotas para as fórmulas individuais. Estou bem satisfeita com o novo fornecedor, por isso me surpreendi quando tocou o interfone e o gato mais velho, incomôda "herança" da minha filha e que costuma dar trabalho, se pôs a miar feito um louco: e definitivamente não eram boas-vindas.
Como o entregador era diferente desta vez, e se apresentava carrancudo, pensei com desagrado que o motivo poderia ser ele, apesar de jovem e bem apessoado. Vai ver, não gosta de gatos ou tinha algum podre em sua vida. Gatos são hipersensíveis.
A encomenda vem lacradíssima; até eu abrir já se fora embora o rapaz. Não é que faltava um frasco? Eu pagara três e haviam deixado dois.
Ontem o mesmo rapaz entregou o que faltava. Tudo certo então. Fiquei atenta à reação do gato: no mesmo lugar que da vez anterior, seguia dormindo inocentemente.
O entregador desta vez estava todo sorrisos por sinal. Mas não era isso. Descobri que gatos sabem fazer conta, sem ver o que contam....

Nenhum comentário: