Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

não negue

Uma das gatas, a Mia, se recusa a aceitar que gato come peixe, ração, comidinhas frescas de gato e mais nada; adora iogurte de laranja e mel (os gatos daqui apreciam ou apreciaram de cenoura e manga a fruta-de-conde e doce de batata) mas quando o colega apareceu também e eu tive a má idéia de ficar servindo os dois lado a lado ela virou a cara, negando que estivesse ali, e só "regressou" no final com a colher derradeira servida diretamente a ela (sobrou algum iogurte paa mim nessa história).
Negar é especialidade dela; ainda pequena, se fazia alguma bobagem e era repreendida, virava a cara e escondia o perfil atrás da perna de um móvel: maneira clara de dizer que ao pé da letra não estava nem aí. Só quando a pessoa desistia, ela "voltava".
Se negar pode ser engraçado num gato, em pessoas é muito destrutivo. Inibe o crescimento energético quando não espiritual também, mantém não raro a pessoa em situações de que já devia ter saído; pode causar problemas físicos, sinais de alerta como inchaços, edemas, rubores, dores, espinhas e outros.
Florais ajudam nisso. Não conhecendo eu todas as MUITÍSSIMAS linhas de floral usadas no mundo (as pessoas que nunca tomaram acham que só existem "florais de Bach"....) pode muito bem ser que, apesar da minha ignorância, como há essências distintas para os distintos tipos de medo, de raiva, etc, no Brasil ou fora dele se tenham descoberto flores para diferentes tipos de negação. Mas se assim for não sei quais: o sistema de Bach e o ssitema de Minas possuem uma essência cada um, respectivamente Agrimony e Fuchsia.
Qualquer que seja a terapia usada, enfrente e corrija em seu caminhar o que se fizer preciso: ao contrário da que vos escreve, a vida não fica de colher na mão lhe servindo iogurte para alentar o seu ego.

Nenhum comentário: