Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

domingo, 23 de outubro de 2011

escutando

Consulta de fitoterapia grátis por telefone ou rede virtual, vamos combinar, não vale.
Uma dessas pessoas que sempre acontecem no caminho de todo mundo tentou, perguntando se eu não me importava. Lógico que me importo, mas lógico também que alguma dica iria dar.
Por sorte nem precisei me forçar a antipaticamente ocultar informação, porque a verdade é que de bate-pronto não tenho a menor idéia de qual erva poderia trazer alívio para dor de ouvido. Pesquisar e transmitir já seria consulta grátis.
O que passei para a moça compartilho aqui.
Na acupuntura, ouvido/orelha são regidos pelo meridiano do Rim. Observem que até a forma da orelha lembra o rim. Pode ser que você não goste da teoria das assinaturas, contudo o fato é que ouvido é do Rim. Então, se a causa não for água que entrou no ouvido (e nesse caso dizem que gotas d´álcool aliviam muito e puxam a água para fora) é preciso cuidar do Rim: não o sobrecarregando com muito sal, tentando cozinhar com o chamado "sal marinho", eliminando saleiros à mesa; hidratando-se bem (ou seja, ingerindo por dia muitos copos d´água e/ou água de coco fresco. Refrigerante não é hidratação, é veneno; e suco de frutas mesmo fresco não funciona como funciona a água.)
Como a emoção do Rim é o medo, também sugeri observar se existe algum medo profundo não enfrentado, e enfrentar.
O que esqueci de dizer, mas já estava de bom tamanho também, é que ouvido, pés, olhos, mãos e tal dando sinal, o sinal está dado e pingo é letra. O que é que ela não quer saber de ouvir?

Nenhum comentário: