Quem trabalha com astrologia ou magia sabe, ciclos não iniciam em final de Lua. Portanto o ano novo só pensou em começar mesmo na terça-feira, dia da Lua Preta. (E para quem trabalha com Feng Shui tradicional a virada é no Ano Novo chinês, não por alguma deferência à nação inventora da técnica, mas porque o ano Novo deles não começa quando começa à toa.)
Mesmo sabendo disso todos preferem passar a data alegres e em boa companhia. Nem sempre se consegue. E a fase da Lua influi com certeza. A virada minha ano passado (alguém lembra do luão quase cheio?) foi uma das minhas Cinco Melhores. Desse ano foi como a maioria, na base do mais ou menos. Não se compara a uma das Três Piores (não vou contar) porém como diversas viradas minhas e de todos, tendeu como definiu o grande Vanzolini pra “um pouco mais menos do que mais”. (Tive, mais uma vez como todos, diversas outras um pouco mais mais do que menos, fiquem tranquilos.) Na hora H preferi entrar o ano honestamente sozinha com os pés dentro d´água; as pessoas com quem teria visto a meia-noite romper (mais um parêntese? mais um: meia-noite de verdade é uma hora depois, gente, se estamos no horário de verão...) essas pessoas, dizia, acabaram não podendo descer e me despedi das outras minutos antes. “Na base do mais ou menos” não deixa ninguém muito animado por mais que se saiba astrologia. Mas no último dia da Lua precisei ajudar uma pessoa que na rua passava por uma crise nervosa e claro, vem aquela coisa que tem gente passando pior do que a gente. A pessoa inclusive escreveu para agradecer o que foi simpático e confortador.
Agora virada ruim mesmo passou a psicóloga que se trancou na mala do carro alheio e passou ali três dias (os que faltavam praquela lunação terminar, por sinal). Hoje é o primeiro dia da Lua e bola pra frente...
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
só agora começou
Posted by Caminho das Folhas at 11:14
Labels: astrologia, feng shui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário