Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

o amor na bandeira

Feriado, proclamação da República, e o jornal traz um novo movimento para mudar o dístico da bandeira. Ela é querida e visualmente muito eficiente, mas há algo errado no que vem escrito... Já havia um movimento para “trazer o Amor de volta pra Bandeira”, desse sei que faz parte o Macalé. Esse agora quer pôr só “Amor” no lugar de tudo mais, “porque pelo Amor chegaremos à Ordem e ao Progresso”.
Quando um deles passar na minha porta eu me filio; sempre achei escandaloso que chutassem pra escanteio o que no lema positivista era a base de tudo. Ou seja, eles eram positivistas ma non troppo... esse negócio de amor não lhes pareceu coisa de macho, e deu no que deu.
Cuide do amor em você. Não é preciso estar apaixonado para tanto. Se estiver, muito que bem- e há quem diga que a paixão leva à insensatez nos atos. Amor porém nem precisa ser entre os membros de um casal. Se você é membro de um casal e vivem no amor, que ótimo. Se você é solteiro... não é verdade que só em par se é feliz, ninguém precisa estar apaixonado pra beijar na boca, e amor vai muito além do amor de um casal. Ame-se e para tanto seja amável, ame as plantas, os animais, ame o lado bom das pessoas inclusive o seu – ajude a despertar se estiver adormecido.
Cuide do coração, da mente e da língua, que a medicina chinesa vê como um broto do coração. Se estiver sempre suja, ou sempre tremendo, ou fendilhada ou mordida, algo não vai bem. Com certeza a acupuntura não recomenda perfurações nem aí, nem em lugar nenhum. Pense muito antes de enxertar um pedaço de metal na sua!
15 de novembro é também o aniversário da Umbanda que cumpre hoje 102 anos oficiais. Se você tem alguma religião, viva-a com amor, e respeite a dos demais. Em suma, vamos tentar botar mais amor nessa Bandeira.

Nenhum comentário: