Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 4 de maio de 2010

baseado

Na sexta dia 07 de maio de 2010 haverá, no Casarão Cultural do Cosme Velho (Casarão Austregésilo de Athayde) a leitura dramatizada da minha peça BASEADO, com taxa de manutenção de 05 (cinco) reais para o espaço que nos acolhe. Já bastou escrevê-la!...não sou eu que assino a produção mas até onde pude ver está caprichadíssima. Daqui a uns meses ou quiçá umas semanas a peça sai como livro, novamente isso não depende de mim; informações sobre a montagem podem ser vistas no portal do casarão que também está no Twitter e afins!
Para os leitores e pacientes habituais que estranham o título, há um trocadilho intencional com o que vocês estão pensando e situações reais que serviram de base. 14 anos atrás me pareceu um bom título, e não vejo motivo algum para mudá-lo hoje apesar de toda a água que passou na minha ponte. Assim como a personagem Selene, costumo não aceitar os que me são oferecidos (hoje pergunto meu irmão, ela é do teu quintal?) e declaro-me aqui, como já diversas vezes me declarei, a favor da legalização do dito cujo para enfraquecer o tráfico. Quando a erva for legal, eu a plantarei para o orixá a quem corresponde, pois como se diz, "na matéria" não é muito minha praia, assim como inúmeras substâncias e coisas perfeitamente legais, tais como cerveja, panela de alumínio, novela de qualquer canal, BBB e por aí vai... Até lá ela e eu ficamos longe uma da outra; a não ser no título da minha peça. Às vésperas de ver publicado outro trabalho meu, esse bem recente, em que o campo semântico gira ao redor do dono dessa erva, festejo esta montagem da minha peça e o lançamento correspondente, e recomendo que, inclusive em relação às razões acima, assistam quando levada ao palco e leiam quando lançada! Pois o Caminho das Folhas jamais pretendeu ser caminho do monge, e escrever ficção sobre saúde holística pode dar certo, mas não está em mim.

Nenhum comentário: