Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

sábado, 10 de janeiro de 2009

o que faz sua vesícula na base do seu crânio?

Faz muito mais do que você imagina, mas naturalmente ela mesma fica no lugar dela.. quem percorre da sua têmpora ao seu pé, passeando pela sua cabeça e descendo pela lateral do seu corpo, é o canal de energia dela.
Uma boa forma de descompensá-lo é comer fruta ácida junto ou após a comida não ácida, outra é tomar água clorada sem tirar o cloro. Existem muitas outras e espero que você as evite todas...
Ele rege os seus olhos, ajuda a reger os ouvidos e pernas mais ainda... limpa os seus excessos na medida que estes não forem maiores do que a capacidade de auto-regeneração...
Mas eu quero mesmo é falar do ponto duplo na base do crânio, dos dois lados do sulco, conhecido como VB 20, Vesícula 20, ou pelo belo nome chinês de Lago dos Ventos.
Vento é o Elemento que corresponde à Vesícula. Lago, porque nesse ponto as energias da Vesícula estão muito fortes e concentradas.
É importante estar atento a essa área, qualquer inchaço, comichão, espinha ou outra anomalia qualquer, indica sobrecarga negativa que você criou ou atraiu.
Lembre que a Vesícula tem outros 43 pontos para reclamar de excesso de boca (um predileto dela fica na coxa perto do quadril, onde já vi gente criar furúnculos de assustar) e escolheu esse especificamente para reclamar de energia negativa. Sendo um ponto de acupuntura não proibido, conheço quem use e quem prefira não usar. Eu prefiro só ler esse ponto. Animais domésticos podem também cortar uma carga no ar e manifestar algo nesse local.
É sempre bom lembrar que o crânio é constituído de vários ossos, que mantêm certa elasticidade ao longo da vida, seguindo um ritmo específico yin-yang, ou sístole e diástole, perceptível na terapia do crânio-sacro. É exatamente do Lago dos Ventos que parte a recepção e transmutação de energia pelas mãos do terapeuta, na técnica do Travesseiro de Jade.
Em suma esse pontinho ligando Terra e Céu, o corpo à cabeça, é d emuito respeito... provando que há mesmo "mais coisas entre terra e céu do que suspeitava a sua vã filosofia"...

Nenhum comentário: