Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

terça-feira, 29 de julho de 2008

é tudo garganta

No pescoço estão situados importantes pontos de acupuntura chamados Janela do Céu. (Se você se arrepia ao associar acupuntura e garganta saiba que raramente se espetam com agulha. Normalmente são regulados com sementes ou mini-esferas de aço aplicadas com adesivo. E qualquer ponto, esteja onde esteja, antes de mais nada é uma boca mandando recados. Alguns jamais se espetariam, como os do mamilo!)
Cada mestre antigo tem uma lista de cinco que varia tanto como variam as listas dos chacras principais- você pode ter notado que o Manipura "viaja" para cima e para baixo dependendo da fonte. Isso porque assim como há mais chacras do que os sete que perfazem a boa conta, há mais pontos importantes do que os cinco que perfazem a conta dos Cinco Elementos.
Pontos "Janela do Céu" harmonizam cabeça e corpo e desbloqueiam o que está engasgado, na matéria e metaforicamente.
Falando em engasgar, não pigarreie nunca. Essa dica é dada por fonoaudiologistas, para quem o pigarro é uma agressão das grandes às cordas vocais. Engula saliva em vez disso! Observe que a posição da glote é a mesma no começo do movimento. Além de evitar o pigarro, você hidrata as cordas, obrigando a trabalhar a musculatura.
E como andamos falando de reflexologia, para algumas escolas o pescoço representa os intestinos. Da próxima vez que estiver com prisão de ventre não vá comprar laxantes, hidrate-se bem e massageie!

Nenhum comentário: