Bem-vindo ao Blog do Caminho das Folhas.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

parasitas do peixe e antídoto natural

Corre pela rede um arquivo que parece sério, alertando sobre os perigos de se comer peixe cru. Lebre essa já levantada anteriormente aqui e ali.
Porém o que o arquivo não diz é que o apreciador do peixe cru (entre os quais não me incluo) não agarra um peixe inteiro à maneira do urso e mastiga; o peixe é consumido em forma de sushis e afins, e em qualquer restaurante honesto é acompanhado por raíz-forte.
Raíz forte é um poderosíssimo desinfetante e desinfestante do sistema e da comida em si. É importante temperar a refeição japonesa com ele. Existe uma moda do sushi entre nós nas grandes cidades, que leva a uma banalização do mesmo, moda inexistente no Japão, onde é mais caro e mais específico para festas.
Quanto mais comemos, naturalmente mais nos expomos; quanto mais lugares servem o peixe, maior o risco de algum servir peixe contaminado. Muitos restaurantes "a quilo" servem sushi; alguns contratam até nutricionistas seríssimas. Mas será que todos lidam com o produto da mesma forma?
Além da raíz-forte, cenoura crua é um excelente purificador e eliminador de vermes. Prefira sempre a orgânica. Outro é o alho, também cru. Mas ái esbarramos em dois problemas. Um, nem todo estômago agüenta sobre-doses de alho. No fim de uma semana há quem já se sinta enjoado (isso vale para cápsulas também). Já o outro problema relativo ao consumo do alho cru deixo à sua imaginação descobrir.

Um comentário:

Yourick disse...

Poxa, gostei do blog. Até deixei um link dele no meu =)

A iniciativa é ótima, pena que não é muito valorizado, as pessoas não costumam ler esses assuntos, até mesmo quando dizem gostar/praticar